Ed. New York Square Av. 136, 797
Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO
A naturalidade do resultado é o principal objetivo de quem se submete a uma cirurgia com fins estéticos, em qualquer parte do corpo. Na rinoplastia essa preocupação costuma ser ainda maior. Isso porque o nariz está localizado na região central da face e qualquer detalhe pode ser percebido.
Graças à evolução das técnicas utilizadas por cirurgiões de rinoplastia, hoje é possível se submeter a um procedimento para melhorar o formato do nariz sem transparecer que a região foi manipulada.
O artigo de hoje responde uma das principais perguntas por quem deseja realizar uma rinoplastia secundária: também é possível alcançar resultados naturais, sutis e refinados com um segundo procedimento no nariz?
Primeiramente, e principalmente por se tratar de uma rinoplastia secundária, a avaliação é realizada levando em consideração a queixa principal do paciente.
Nesse momento, através do exame físico e das fotos, é possível analisar a desproporção e a irregularidade referida para seguir com a construção do plano cirúrgico.
Exames de imagem também são solicitados para que a avaliação da estrutura nasal seja feita de maneira mais minuciosa.
A naturalidade do resultado está diretamente ligada aos limites estabelecidos pelo próprio organismo do paciente e por seus traços faciais, que deverão ser respeitados pelo cirurgião para o planejamento cirúrgico.
O procedimento é mais complexo, por se tratar de uma segunda cirurgia na mesma região. São utilizados enxertos, ressecções, rotações e projeções de acordo com a necessidade de cada paciente.
Atualmente, novos equipamentos são utilizados para amenizar os traumas causados na região durante o procedimento cirúrgico, como por exemplo o piezotome: ele permite alterações sutis, maior controle de osteotomias e menor trauma nas mucosas.
A rino secundária tem seu curso natural e todas as intervenções são feitas respeitando os parâmetros de análise de simetria e proporcionalidade nasal.
Resultados naturais podem ser alcançados tanto em rinoplastias primárias, quanto em secundárias.
Converse abertamente com seu cirurgião e busque entender os prós e os contras da realização de um novo procedimento. Pergunte como ele planeja conduzir a cirurgia e quais são as expectativas do profissional em termos de resultados.
Saiba como encontrar um bom cirurgião .
Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573
“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri
ricardoferri@ricardoferri.com.br
+55 11 62 3924 1300 +55 11 9 8179 2388
Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.
1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250
Copyright 2024 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados