Ed. New York Square Av. 136, 797
Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO
É inegável a evolução das técnicas utilizadas para a remodelação do formato e correção de problemas funcionais ligados à estrutura nasal.
A rinoplastia fechada é tida como a primeira técnica cirúrgica e ainda é utilizada por alguns profissionais. Apesar de ser uma velha conhecida, este é um dos tópicos que mais geram dúvidas em consultório e em nosso perfil nas redes sociais.
Continue a leitura e entenda:
– Como a rinoplastia fechada é feita
– Quais são as reais indicações para a utilização dessa técnica
– Vantagens e desvantagens dessa alternativa cirúrgica para alterações no formato nasal
Neste tipo de procedimento, as incisões são realizadas na cavidade interior do nariz, as chamadas incisões intranasais.
A estrutura nasal não fica exposta e com materiais específicos, o cirurgião poderá, mesmo sem a visão completa da estrutura nasal, realizar as alterações necessárias para a tentativa de correção das queixas do paciente.
Apesar de ter sido utilizada ao longo dos anos para a diminuição e aumento do dorso nasal, desvio de septo e para correção de largura e da ponta do nariz, atualmente, a rinoplastia fechada é mais indicada para as correções funcionais e de pequenos detalhes estéticos da estrutura nasal, como por exemplo:
Alguns profissionais costumam utilizar essa técnica, principalmente em rinoplastias primárias, para a correção de dorso com trabalho de ponta menos complexo ou com pontas que já sejam bem desenhadas e sustentadas e que exijam o mínimo de intervenções.
É importante dizer que tanto a rinoplastia aberta, quanto a fechada, se realizadas por cirurgiões capacitados podem trazer resultados excelentes. Mas é claro que as técnicas utilizadas têm seus desafios, suas vantagens e desvantagens.
VANTAGENS
DESVANTAGENS
A indicação da melhor técnica cirúrgica deve ser feita pelo cirurgião que, por sua vez, levará em consideração as necessidades, a queixa principal e o resultado pretendido.
É preciso dizer que a evolução das técnicas operatórias, ligadas à alteração da estrutura nasal, fez com que a rinoplastia aberta se tornasse a melhor escolha para o procedimento, uma vez que permite uma visão total da estrutura para a realização das alterações necessárias e de maneira mais assertiva, permitindo melhor correção de deformidades, posicionamento preciso de suturas e enxertos, levando a resultados mais seguros.
Discuta com seu cirurgião a melhor técnica para a realização da sua rinoplastia.
Saiba como encontrar um bom cirurgião .
Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573
“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri
ricardoferri@ricardoferri.com.br
+55 11 62 3924 1300 +55 11 9 8179 2388
Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.
1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250
Copyright 2024 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados