Ed. New York Square Av. 136, 797
Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO
Todos os cirurgiões aptos a realizar uma Rinoplastia sabem que o procedimento exige conhecimento e maestria para executar a cirurgia com qualidade. Não restam dúvidas que a indicação para Rinoplastia está se tornando mais frequente nos consultórios. Seja por questões funcionais ou de harmonização facial.
Por mais que o médico tenha muitos anos de experiência na área, a busca pelo conhecimento, e as novidades que envolvem este segmento de atuação, são fundamentais para que o profissional acompanhe a evolução da medicina e, paralelo a isso, aplique as técnicas mais modernas e seguras junto aos pacientes.
Durante a semana, em Madrid, cirurgiões do Brasil e de todo mundo se aprofundaram nas técnicas que grandes nomes da Rinoplastia estão desempenhando ao redor do mundo. Foi possível perceber que as principais bases – os resultados que buscam a naturalidade e a funcionalidade – são, de fato, o grande foco.
Para seguir essas prioridades, há um crescimento da utilização de técnicas cirúrgicas conservadoras com menos retiradas de cartilagens e tecidos. O objetivo é usar menos agressividade nas ressecções, utilizando mais reposicionamento, mais reconstruções e mudanças de formatos, através de novas técnicas de suturas, por exemplo.
Para garantir resultados mais prolongados, estáveis e naturais, a sugestão é a utilização de enxertos de sustentação que acabam por fortalecer a estrutura e diminuir a necessidade de retirada de tecido. Atingindo assim, formatos mais bonitos.
Em relação aos equipamentos, a Rinoplastia conta com aparelhos ultramodernos e eficazes. Um dos destaques do congresso foi o Piezo Cirurgia – um equipamento de ultrassom que garante uma maior precisão para cirurgias de osteotomias, quando um osso do nariz é quebrado e reposicionado.
Em resumo, o conteúdo do MAD Rhinoplasty 2018 seguiu bastante a linha da Rinoplastia Estruturada, que, por sua vez, é a metodologia já utilizada por inúmeros médicos brasileiros – priorizando mais a naturalidade e funcionalidade nasais.
É necessário salientar que é normal que cada cirurgião possua suas condutas, particularidades e metodologias na hora de operar. No entanto, se munir de informação e conhecimento de quem está há anos nesse mercado (tanto em campo, quanto na academia) é fundamental para que a satisfação e a segurança do paciente sejam priorizadas.
Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573
“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri
ricardoferri@ricardoferri.com.br
+55 11 62 3924 1300 +55 11 9 8179 2388
Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.
1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250
Copyright 2024 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados