Ed. New York Square Av. 136, 797
Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO
A técnica não-cirúrgica que visa corrigir pequenas imperfeições no nariz com preenchedores absorvíveis é chamada de rinomodelação.
Neste artigo você verá como ela pode ser utilizada como aliada em narizes que já passaram por uma rinoplastia.
A rinomodelação é uma intervenção minimamente invasiva que visa utilizar preenchedores absorvíveis pelo organismo – ácido hialurônico – para uniformizar o formato nasal.
Muito utilizada pelos pacientes que ainda não se decidiram pela rinoplastia e desejam alterar algum aspecto do nariz que os incomode, a rinomodelação pode ter resultados satisfatórios, quando bem indicada.
Lembrando que o procedimento precisa ser realizado em local apropriado e por um profissional qualificado, afinal, a segurança e a saúde do paciente devem ser prioridade máxima.
A Rinomodelação é indicada para casos muito específicos, principalmente porque, na maioria das vezes, os pacientes procuram diminuir o tamanho do nariz e o preenchimento não é capaz de oferecer este resultado.
As alterações menos radicais na ponta e no dorso nasal, para que a estética do nariz esteja em equilíbrio e em simetria com os traços faciais costumam ter resultados satisfatórios com a intervenção.
O profissional injeta o produto em locais estratégicos do nariz, para camuflar essas imperfeições.
Como o material é absorvível, o procedimento pode ser repetido, assim que o paciente voltar a notar as características anteriores.
É comum que a rinomodelação seja indicada para corrigir pequenas deformidades como:
E, claro, melhorar resultados de rinoplastias.
Na grande parte das vezes, os pacientes passam primeiro pela rinomodelação, antes de decidir pela rinoplastia. Em alguns casos, o cirurgião precisa, inclusive, retirar parte do material injetado, para realizar a alteração da estrutura nasal.
No entanto, após a cirurgia de nariz, também é possível recorrer à técnica para melhorar os resultados obtidos, desde que sejam alterações sutis, quase sempre na ponta e no dorso nasal.
Nesta intervenção são utilizados pouquíssimos mililitros de ácido hialurônico que, aos olhos do paciente e do cirurgião, já fazem diferença no resultado da rinoplastia.
A rinomodelação com finalidade de melhora dos resultados obtidos com a rinoplastia não indica erro da técnica cirúrgica. Apenas uma possibilidade de ampliar a satisfação do paciente, diante do novo formato do nariz.
Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573
“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri
ricardoferri@ricardoferri.com.br
+55 11 62 3924 1300 +55 11 9 8179 2388
Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.
1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250
Copyright 2024 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados