Ed. New York Square Av. 136, 797
Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO
A rinoplastia está entre os dez procedimentos cirúrgicos mais realizados no Brasil e no mundo. Seja por motivos ligados à funcionalidade ou à proporcionalidade e equilíbrio facial, a cirurgia passa a ser a opção de muitas pessoas que desejam sanar as queixas que carregam consigo ao longo de uma vida.
Como qualquer procedimento cirúrgico, a rinoplastia exige uma programação por parte do paciente que, por sua vez, deve considerar tempo de repouso para a recuperação no período pós-cirúrgico.
Existem pacientes que desejam aproveitar esse tempo para realizar mais de um procedimento ligado ou não à estrutura nasal.
Você sabe quais são as cirurgias que podem ser associadas à rinoplastia?
O artigo de hoje apresentará os procedimentos mais associados e os prós e contras dessa prática.
Na maioria dos casos, os candidatos buscam o cirurgião especializado em rinoplastia para melhorar queixas ligadas ao formato do nariz e, após uma avaliação minuciosa do profissional, acabam por descobrir que também precisam resolver questões funcionais ligadas à estrutura nasal.
Por isso, pode-se dizer que é grande a taxa dos pacientes que aproveitam a rinoplastia para realizar procedimentos como:
A parcela de pacientes que deseja aproveitar a realização da rinoplastia para se submeter a outros procedimentos é grande. Além das cirurgias funcionais associadas, há também a possibilidade de outras cirurgias faciais serem feitas, durante a rinoplastia, como por exemplo:
Há casos em que há o desejo de aproveitar a cirurgia de nariz para realizar procedimentos estéticos maiores como mamoplastia, lipoaspiração e abdominoplastia, por exemplo. Esse tipo de associação deve ser minuciosamente discutida entre os cirurgiões que deverão priorizar a saúde e a segurança do paciente.
O candidato a esses procedimentos deve ter em mente alguns pontos:
– As cirurgias não devem ter mais de 6 horas de duração.
– A posição do paciente, durante a cirurgia, deve ser compatível para os procedimentos a serem realizados.
– O sangramento intracirúrgico deve ser avaliado de forma isolada e conjunta, para garantir a segurança do paciente, durante a cirurgia.
– Os cuidados, durante a recuperação, também devem ser semelhantes. Por exemplo, após a rinoplastia, o paciente deve repousar com a cabeça elevada e evitar dormir de lado ou de bruços – o que inviabiliza a realização de uma gluteoplastia associada, já que no pós-operatório desse procedimento, o paciente deve guardar repouso de bruços.
É importante lembrar que é preciso haver um consenso entre os cirurgiões que realizarão os procedimentos. Por isso, o ideal é que todos os pontos sejam conversado durante a primeira consulta.
Saiba como encontrar um cirurgião, clicando aqui.
Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573
“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri
ricardoferri@ricardoferri.com.br
+55 11 62 3924 1300 +55 11 9 8179 2388
Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.
1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250
Copyright 2024 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados